Exposição ”Frida e eu”, dirigida para o público infantil, chega a São Paulo

Home/Notícias/Exposição ”Frida e eu”, dirigida para o público infantil, chega a São Paulo

Exposição ”Frida e eu”, dirigida para o público infantil, chega a São Paulo

A partir do dia 11 de março, as crianças têm a chance de conhecer melhor o universo da pintora mexicana Frida Kahlo. Sucesso de público na França, México, Inglaterra e Rio de Janeiro, a exposição “Frida e eu” conta a história da pintora mexicana sob a ótica do universo infantil. Não se trata de uma exposição de obras do acervo de Frida, mas sim, de uma experiência interativa que permite aos visitantes se relacionarem com a arte e sentirem que museu também é lugar para as crianças.

Com mais de 40 mil visitantes em 2 meses no Rio de Janeiro, a exposição ficará em cartaz até 30 de junho na Unibes Cultural, localizada ao lado do metrô Sumaré. Primeira artista latino-americana a ter um quadro vendido por um milhão de dólares, Frida Kahlo é mundialmente conhecida por sua arte repleta de cor e com uma pitada de agonia.

Durante o período em que a exposição ficará em São Paulo, acontecerão ainda diversas oficinas, todas elas ligadas ao universo da pintora.

                                                          Foto: Hervé Veronese / Centre Pompidou.

Segundo Daniela K. Schlochauer, responsável por trazer a exposição ao Brasil, uma das estações que mais chama atenção é a Casa Azul. “Neste espaço os pequenos podem se ver como parte de um quadro da artista. O objetivo é que a criança se prepare para um autorretrato, como Frida fazia. A imagem é feita por meio de um tablet e o resultado pode ser conferido na hora”. E acrescenta: “A ideia é que as famílias se reúnam e juntas aprendam de forma lúdica e divertida, a história dessa artista”.

A exposição estará aberta de segunda a sábado, das 10h30 às 19h30. Os ingressos custam entre R$ 12,00 e R$ 30,00 e devem ser adquiridos no site www.sympla.com.br. Às segundas-feiras, a entrada é gratuita, sendo necessário reservar previamente os ingressos via Sympla.

Leia mais

2017-03-14T16:33:32+00:00 13/03/2017|Categorias: Notícias|