Infraestrutura

Home/Quem Somos/Infraestrutura
Infraestrutura 2017-03-13T10:21:18+00:00

O Colégio Nossa Senhora do Morumbi está localizado em uma gleba de 97 000 m2 – mais de 9 hectares e meio – de extensão. Dois terços desse total estão cobertos por uma mata tropical chamada Mata Atlântica, que envolve toda a construção do prédio escolar. Assim, nossas crianças e jovens estudantes desfrutam de áreas verdes e áreas livres com ar puro e saudável. Convivem com espécies animais como os saruês (os saruês são animais do grupo dos marsupiais que criam seus filhotes nas bolsas de proteção, semelhantes aos cangurus), os pica-paus e a coruja de campanário. (A coruja do campanário é uma ave grande, cuja envergadura das asas chega a 1,20m de comprimento)

Em se tratando de espaço por pessoa, registramos uma densidade demográfica significativa: a cada estudante cabem 60 m2 de liberdade em meio a árvores, gramados, jardins, bosques, parque infantil, campo gramado de futebol de tamanho oficial, ginásio coberto, quadras poliesportivas e dois estacionamentos – um de terra, coberto com pedriscos, e outro asfaltado.

As salas de aula, espaçosas e arejadas, recebem a luminosidade natural, o que reduz o consumo de energia elétrica durante o dia. Além disso, a temperatura ambiente registrada na escola é sempre de -2° C em relação à do entorno, assegurando conforto térmico aos estudantes nos dias quentes de verão.

Translate »