Logo

Educação é proximidade,
não é distância.

JOSÉ RUY LOZANO

|

NOSSA PEDAGOGIA

Uma construção de saberes

Todos os colégios da Rede Alix adotam uma pedagogia capaz de captar a urgência do tempo, educar pessoas eticamente responsáveis, que tratem os dilemas e conflitos atuais, que são globais, em ações locais. Uma educação que se deseja a todos, em comunhão, pessoas conectadas ao coletivo, compartilhando a espiritualidade.

Educadores que ultrapassam as fronteiras das disciplinas, ligando conhecimentos, priorizam a construção de saberes no lugar da mera transmissão de conteúdos usando o registro como fonte de autoria dos alunos e de suas histórias, na construção de seu discurso frente às incertezas.

Escolas compreendidas como organismos vivos e em transformação, possibilitando viver a diversidade que garante a autonomia e possibilita a escolha, entendendo que educar só é possível na acolhida: atitude que permite a humanização, a construção coletiva dos processos e o respeito aos ritmos individuais do aprendizado.

Cada estudante é um ser único e tratado como tal. Todos são conhecidos pelo nome. O número de chamada que consta na secretaria e nos diários de classe tem uma função meramente administrativa. Consideramos equipe educacional todos aqueles que pertencem ao quadro de funcionários da escola – desde a portaria até aqueles que cuidam das instalações físicas. Todos compõem a geração adulta que serve de exemplo aos mais novos. O tratamento respeitoso e cordial que se estabelece na escola é uma fonte valiosa de aprendizado social.

Moldando
o futuro

AVALIAÇÕES

As nossas avaliações visam identificar o potencial, a evolução e as dificuldades de cada estudante individualmente, bem como oferecer ao professor elementos para reorganizar os conteúdos e estratégias adotados. Por isso, a avaliação é contínua e diária, feita por meio diversificados – provas formais, simulados, seminários, trabalhos de pesquisa individual e em grupo, participação de debates etc., a fim de oferecer oportunidades para os alunos revelarem seus talentos e habilidades pessoais. Como entendemos que o estudante precisa estar disposto a aprender para caminhar em seu processo de aquisição do conhecimento, também o avaliamos quanto ao interesse, à participação, às contribuições dadas nos debates e conteúdos estudados.

COLÉGIO MADRE ALIX

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1555 - São Paulo/SP

Telefone: (11) 3082-8455

Whatsapp: (11) 3082-8455
E-mail: atendimento.madrealix@redealix.org.br

Acesso Rápido
> Sobre Nós         > Contato

> Cursos                 > Rede Alix

Politica de Privacidade

Nossas Redes Sociais

|

Equipe docente

MÔNICA SEABRA
Coordenadora Ed. Infantil
e Ens. Fundamental - Anos Iniciais

FABIULA CHICOLE
Coordenadora
Ens. Fundamental - Anos Finais

RODRIGO PADILHA
Coordenador
Ensino Médio

COLÉGIO MADRE ALIX

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1555   São Paulo/SP

Telefone: (11) 3082-8455

Whatsapp: (11) 3082-8455
E-mail: atendimento.madrealix@redealix.org.br


Acesso Rápido
> Sobre Nós         > Contato

> Cursos                 > Rede Alix

Politica de Privacidade


Nossas Redes Sociais

Share by: