Logo

Alegria de Aprender

Nos anos finais do ensino fundamental, o aluno consolida essa autonomia, amplia sua visão de mundo e aprofunda seu convívio social. Esse também é o momento em que ele aprende a gerir os conflitos, e a criar laços sociais importantes.

 

No colégio a acolhida e a escuta atenta são ferramentas utilizadas diariamente para dar suporte aos alunos nesse momento de vida tão importante. 

Além disso, a interdisciplinaridade presente nos projetos por série envolve alunos e professores em ações efetivas de pesquisa, investigação ou intervenção solidária. Esse processo faz com que o aluno exercite a cidadania, de forma a apresentar leituras mais complexas e críticas da realidade.

Diferenciais
Linguas Estrangeiras e Período Integral


Com um currículo organizado de maneira que atenda às necessidades da sociedade contemporânea, destacamos o ensino de duas línguas estrangeiras, o Inglês e o Francês, ambos preparando o aluno para exames oficiais de proficiência. 

Para a certificação em Língua Francesa, aplicamos o DELF, obtido em parceria com a Aliança Francesa e emitido pelo Ministério da Educação da França. Para a Língua Inglesa, buscamos a certificação da Universidade de Cambridge.

O Colégio Nossa Senhora do Morumbi também oferece como opção para as famílias a proposta de Período Integral/Ampliado.

As tardes são compostas por um primeiro momento de orientação de estudos, para o acompanhamento das lições de casa, trabalhos e pesquisas, e diversas outras atividades. Entre as oficinas do Período Integral/Ampliado, destacam-se Capoeira, Teatro, Judô e Robótica. 

Além das Oficinas, o Período Integral/Ampliado oferece o programa English Plus, que amplia a aprendizagem da Língua Inglesa, com foco específico na comunicação, e prepara os alunos para a certificação oficial de proficiência em Inglês.

Horários de aula
Ensino Fundamental - Anos Finais (6º ao 9º ano)


Período Regular – das 7h30 às 12h30

Período Integral (6º e 7º anos) – das 13h30 às 18h30 (almoço e lanche inclusos)

Período Ampliado (6º e 7º anos) – o aluno permanece em horário integral em determinados dias da semana, escolhidos pela família.

crescendo
juntos

O Ensino Fundamental é o alicerce da educação, onde o conhecimento se expande e os valores se consolidam, preparando nossos alunos para um futuro promissor.

Av. Giovanni Gronchi, 4000 - São Paulo/SP

Telefones: (11) 3742-5513 / (11) 3744-0015

Whatsapp: (11) 97668-7571
E-mail: atendimento.nsmorumbi@redealix.org.br

Acesso Rápido
> Sobre Nós         > Contato

> Cursos                 > Rede Alix

Politica de Privacidade

Nossas Redes Sociais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DO MORUMBI

Av. Giovanni Gronchi, 4000 | Morumbi -São Paulo/SP

Telefone: (11) 3742-5513 / (11) 3744-0015

Whatsapp: (11) 97668-7571
E-mail: atendimento.nsmorumbi@redealix.org.br


Acesso Rápido
> Sobre Nós         > Contato

> Cursos                 > Rede Alix

Politica de Privacidade


Nossas Redes Sociais

Share by: