Logo

A educação transforma,
abre caminhos e possibilidades
.

ITAMARA BARRA

|

NOSSA PEDAGOGIA

Uma construção de saberes

Todos os colégios da Rede Alix adotam uma pedagogia capaz de captar a urgência do tempo, educar pessoas eticamente responsáveis, que tratem os dilemas e conflitos atuais, que são globais, em ações locais. Uma educação que se deseja a todos, em comunhão, pessoas conectadas ao coletivo, compartilhando a espiritualidade.

Educadores que ultrapassam as fronteiras das disciplinas, ligando conhecimentos, priorizam a construção de saberes no lugar da mera transmissão de conteúdos usando o registro como fonte de autoria dos alunos e de suas histórias, na construção de seu discurso frente às incertezas.

Escolas compreendidas como organismos vivos e em transformação, possibilitando viver a diversidade que garante a autonomia e possibilita a escolha, entendendo que educar só é possível na acolhida: atitude que permite a humanização, a construção coletiva dos processos e o respeito aos ritmos individuais do aprendizado.

Cada estudante é um ser único e tratado como tal. Todos são conhecidos pelo nome. O número de chamada que consta na secretaria e nos diários de classe tem uma função meramente administrativa. Consideramos equipe educacional todos aqueles que pertencem ao quadro de funcionários da escola – desde a portaria até aqueles que cuidam das instalações físicas. Todos compõem a geração adulta que serve de exemplo aos mais novos. O tratamento respeitoso e cordial que se estabelece na escola é uma fonte valiosa de aprendizado social.

Moldando
o futuro

AVALIAÇÕES

As nossas avaliações visam identificar o potencial, a evolução e as dificuldades de cada estudante individualmente, bem como oferecer ao professor elementos para reorganizar e reprogramar os conteúdos e estratégias adotados. Por isso, a avaliação é contínua e diária, feita por meio diversificados – provas formais, simulados, seminários, trabalhos de pesquisa individual e em grupo, participação de debates etc., a fim de oferecer oportunidades para os alunos revelarem seus talentos e habilidades pessoais. Como entendemos que o estudante precisa estar disposto a aprender para caminhar em seu processo de aquisição do conhecimento, também o avaliamos quanto ao interesse, à participação, às contribuições dadas nos debates e conteúdos estudados.

Av. Giovanni Gronchi, 4000 - São Paulo/SP

Telefones: (11) 3742-5513 / (11) 3744-0015

Whatsapp: (11) 97668-7571
E-mail: atendimento.nsmorumbi@redealix.org.br

Acesso Rápido
> Sobre Nós         > Contato

> Cursos                 > Rede Alix

Politica de Privacidade

Nossas Redes Sociais

|

Equipe docente

CLÁUDIA
MAZZEO

Coordenadora
Educação Infantil

Monica C. PalopolIi
Coordenadora Ens. Fund. Anos Iniciais

MARIA TERESA SAUER
Coordenadora Ens. Fund. Anos Finais

CRISTINA MAGALHÃES
Coordenadora
Ensino Médio


COLÉGIO NOSSA SENHORA DO MORUMBI

Av. Giovanni Gronchi, 4000 | Morumbi -São Paulo/SP

Telefone: (11) 3742-5513 / (11) 3744-0015

Whatsapp: (11) 97668-7571
E-mail: atendimento.nsmorumbi@redealix.org.br


Acesso Rápido
> Sobre Nós         > Contato

> Cursos                 > Rede Alix

Politica de Privacidade


Nossas Redes Sociais

Share by: