Logo

FUTURO EM FOCO

Com o intuito de uma preparação sólida para os desafios universitários e o mercado de trabalho, nosso currículo se baseia em atividades que desafiam os estudantes com simulações e casos reais em diferentes áreas, levando ao questionamento e busca de conhecimentos para resolver e propor soluções.

Para um melhor aproveitamento, o conhecimento precisa ser significativo, dialogando com a realidade em diversas situações. Por essa razão, os Estudos do Meio são valorizados em nosso currículo, colocando os estudantes em vivências que embasam e dão valor prático ao conhecimento.

As discussões de temas e problemas da vida real insere o aluno no mundo contemporâneo, trazendo para dentro do colégio a realidade e o para o aluno, um repertório para a próxima fase da vida acadêmica.

Organização do curso


Em conformidade com o novo Ensino Médio, o curso é composto por duas partes, formação geral básica e itinerários formativos.

Formação Geral Básica: nesta parte são trabalhadas as aprendizagens essenciais que se espera de todos os estudantes. Estas aprendizagens foram definidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e divididas por áreas de conhecimento.

Itinerários Formativos: são percursos formativos compostos por organizações curriculares que envolvem duas ou mais áreas do conhecimento. Neste componente os estudantes podem pesquisar e aprofundar conhecimentos de interesse relacionados à formação geral básica, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional. A escola oferece dois itinerários formativos, conforme organograma.

Todos os alunos terão, independente do percurso formativo escolhido, a disciplina intitulada Projeto de Vida. Este é um valoroso espaço de estudo, realizado por meio de discussões que levam a reflexão dos objetivos pessoais, através de aprendizados envolvendo metas e planejamentos. O aluno mobiliza competências cognitivas, metacognitivas e emocionais, auxiliando no seu desenvolvimento integral.

Avaliação


A avaliação tem como objetivo ajudar o aluno na construção dos seus conhecimentos, promovendo situações que o façam refletir sobre o seu processo de aprendizagem.

O professor tem um papel fundamental nesse procedimento, analisando e promovendo estratégias que ajudem o aluno a construir seu próprio caminho na aquisição do conhecimento. 

Assim, nosso processo avaliativo visa justamente contemplar a evolução individual das aprendizagens, suas nuances e variações, a depender das necessidades, dificuldades e potencialidades de cada estudante. Ele é feito de forma diagnóstica, contínua e cumulativa. 

Os instrumentos avaliativos são baseados na mobilização do conhecimento em diferentes situações problemas como debates, simulados, práticas, apresentações e provas. Os resultados são, bimestralmente, sintetizados e expressos em conceitos. 

Enem e vestibulares


Diante das mudanças educacionais promovidas pelo novo Ensino Médio, tanto o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), como exames vestibulares, têm sofrido grandes mudanças.

A progressiva diminuição no uso das provas tradicionais (centradas na resolução de testes de múltipla escolha) por parte de universidades e faculdades no país, trouxe a necessidade dos nossos jovens estarem preparados para uma abrangente multiplicidade de formatos avaliativos:

Questões reflexivas envolvendo diferentes áreas do conhecimento, entrevistas individuais, dinâmicas de grupo, defesa de argumentos acerca de questões éticas e sociais diante de um ou mais entrevistadores, cartas de apresentação e entrega de portfólios pessoais são alguns dos novos meios de avaliação que vêm sendo empregados para admissão no ensino superior.

Assim, um curso voltado para o desenvolvimento de uma percepção abrangente da sociedade, que fomenta a discussão e elaboração de estudos e projetos autorais, que buscam implementar debates e trazer soluções para os problemas e acontecimentos da atualidade, tem se mostrado o formato ideal para uma real preparação do ingresso na universidade e inserção no atual mercado de trabalho.

Horários de aula
Ensino Médio (1ª a 3ª série)


De segunda a sexta das 7h30 às 13h15.

crescendo
juntos

No Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora do Morumbi, inspiramos nossos alunos a alcançar seu máximo potencial, construindo bases sólidas para o sucesso.

Av. Giovanni Gronchi, 4000 - São Paulo/SP

Telefones: (11) 3742-5513 / (11) 3744-0015

Whatsapp: (11) 97668-7571
E-mail: atendimento.nsmorumbi@redealix.org.br

Acesso Rápido
> Sobre Nós         > Contato

> Cursos                 > Rede Alix

Politica de Privacidade

Nossas Redes Sociais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DO MORUMBI

Av. Giovanni Gronchi, 4000 | Morumbi -São Paulo/SP

Telefone: (11) 3742-5513 / (11) 3744-0015

Whatsapp: (11) 97668-7571
E-mail: atendimento.nsmorumbi@redealix.org.br


Acesso Rápido
> Sobre Nós         > Contato

> Cursos                 > Rede Alix

Politica de Privacidade


Nossas Redes Sociais

Share by: