Logo

Nossa

História

SOBRE

Em 1964, uma nova escola das Cônegas foi inaugurada no bairro do Morumbi – o então Externato e Semi-Internato Nossa Senhora do Morumbi. Com uma proposta pedagógica renovada, a equipe fundadora do colégio buscava preservar e reavivar a missão iniciada no século XVI, só que agora atendendo às demandas e às dificuldades de uma sociedade que enfrentava outras carências: a da solidariedade, a da generosidade, a da ética e a de uma formação intelectual e moral sólida, para poder contribuir com a formação do país.

A inspiração de uma educação libertadora vem dos princípios legados pela fundadora da Congregação de Nossa Senhora – Cônegas de Santo Agostinho, a corajosa e batalhadora Madre Alix Le Clerc, que criou a primeira escola da Congregação ainda em 1598, já sob o signo da universalização do conhecimento – pobres ou ricas, católicas ou protestantes, todas as crianças eram acolhidas e tratadas da mesma forma pelas mestras. As alunas mais dotadas, por sua vez, recebiam formação para se tornarem professoras e levarem a missão adiante.

Ao longo de quatro séculos seguintes, o trabalho educacional das Cônegas de Santo Agostinho se difundiria pelo mundo.

Em todos os lugares por onde se difundiram as escolas mantidas pelas Cônegas de Santo Agostinho, foram mantidos os ideais e princípios estabelecidos por Madre Alix Le Clerc. No Brasil, a Congregação chegou em 1902, fundando o tradicional Colégio Des Oiseaux no bairro da Consolação, na cidade de São Paulo, capital.

Av. Giovanni Gronchi, 4000 - São Paulo/SP

Telefones: (11) 3742-5513 / (11) 3744-0015

Whatsapp: (11) 97668-7571
E-mail: atendimento.nsmorumbi@redealix.org.br

Acesso Rápido
> Sobre Nós         > Contato

> Cursos                 > Rede Alix

Politica de Privacidade

Nossas Redes Sociais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DO MORUMBI

Av. Giovanni Gronchi, 4000 | Morumbi -São Paulo/SP

Telefone: (11) 3742-5513 / (11) 3744-0015

Whatsapp: (11) 97668-7571
E-mail: atendimento.nsmorumbi@redealix.org.br


Acesso Rápido
> Sobre Nós         > Contato

> Cursos                 > Rede Alix

Politica de Privacidade


Nossas Redes Sociais

Share by: